O atendimento ao cliente tem um papel fundamental nas relações entre empresa e consumidor. Com grande variedade de empresas do mesmo setor e a equiparação de preços, o atendimento pode ser o maior diferencial de uma marca.
Emanuela Palaoro Morschel
10 meses
Você entra em uma loja e o vendedor vem te receber com um sorriso no rosto, pergunta o que deseja, fala sobre as novidades, oferece café e demonstra atenção. Porém, ele troca os produtos, confunde os pedidos e não consegue entender o que você quer. Você sai da loja sem nada.
Em outro momento, você entra em outra loja, o vendedor não vem te receber, atende com cara feia, mas sabe exatamente o que você quer. Ele diz o preço, você paga e vai embora. Qual das duas situações o atendimento ao cliente é correto? Acertou quem apostou em nenhum dos casos. Antes do atendimento ao cliente é preciso saber qual é a cultura da empresa e o que precisa ser fortalecida em cada interação. Um erro frequente é deixar de conciliar o bom tratamento e bom atendimento eficiente. O desequilíbrio entre o humano e o digital disponibilizado pelas empresas é um dos grandes responsáveis pelo descontentamento dos mesmos. Mas onde está o problema? A satisfação do cliente é decisiva para a sua fidelidade. Um serviço de alta qualidade pode ser a diferença entre um comprador único e um cliente fiel ao longo da vida.
O atendimento, principalmente aos fiéis, deve ser monitorado para que nem pensem em mudar de loja. Em tempos de vacas magras o diferencial de vendas é estar ao lado do seu cliente antigo, que sempre comprou seu produto e esteve ao seu lado.
Portanto, o atendimento ao cliente tem um papel fundamental nas relações entre empresa e consumidor. Com grande variedade de empresas do mesmo setor e a equiparação de preços, o atendimento pode ser o maior diferencial de uma marca.
A tecnologia tem papel fundamental na manutenção e prospecção de clientes, pois quando o dia a dia é automatizado o atendimento fica mais fácil, o consumidor tem uma infinidade de informações disponíveis e o vendedor deixa de ser alguém que oferece mercadoria para se transformar em um tutor, que não apenas soluciona problemas como os antecipa criando outras necessidades de compra.
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